Marcelo Amaro mostra temas autorais inspirados na tradição negra e em personalidades afrogaúchas | Imagem: vídeo reprodução

Projeto Música no Terraço exalta o Mês da Consciência Negra com vídeo de Marcelo Amaro

Publicado em 25/11/2021

POR LUDWIG LARRÉ | ASCOM CCMQ
 

O Projeto Música no Terraço tem novo vídeo no YouTube e no Instagram da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). O convidado é o sambista, cantor, percussionista, compositor e educador musical Marcelo Amaro, que faz uma apresentação dedicada ao Mês da Consciência Negra.

Porto-alegrense radicado há 20 anos no Rio de Janeiro, Marcelo Amaro apresenta canções autorais inspiradas na tradição negra e em personalidades afrogaúchas, tantas vezes esquecidas. No especial gravado para o Projeto Música no Terraço, Marcelo tem a companhia de Gustavo Abreu, no violão e vocal, e do multipremiado percussionista e produtor musical Tuti Rodrigues, integrante do grupo de Percussão Alabê e vencedor de dois prêmios Grammy Latino (Álbum Pop Contemporâneo/2018 e Melhor Produção/2019).

O Projeto Música no Terraço vem dando visibilidade ao trabalho de novos talentos musicais da cena local, com vídeos produzidos pela equipe da CCMQ e exibidos nas redes sociais da instituição. As gravações ocorrem mensalmente no terraço do sétimo andar da CCMQ (Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre). O vídeo da edição anterior, com Pedro Cassel, também está disponível no YouTube e no Instagram da CCMQ.

(Texto: Daniel Scheffel Corrêa da Silva | Edição: Ludwig Larré)

Patrocinador Master
Apoio
Realização