Inclusão e acessibilidade na exibição de “Frida Kahlo, à Revolução!” em versão especial para não videntes | Foto: Amanda Gatti

CCMQ exibe versão em vídeo com audiodescrição do espetáculo “Frida Kahlo, à Revolução!”

Publicado em 02/12/2021

POR LUDWIG LARRÉ | ASCOM CCMQ
 


A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), tem mais uma atividade voltada à inclusão e à acessibilidade nesta sexta-feira, 3 de dezembro. A exibição do espetáculo “Frida Kahlo, à Revolução!”, em vídeo com audiodescrição, acontece às 19h, no Auditório Luis Cosme, 4º andar da CCMQ (Andradas, 736 - Centro Histórico de Porto Alegre).

“Frida Kahlo, à Revolução!”, espetáculo livremente inspirado na vida e obra da pintora mexicana, chega ao 12º ano de apresentações. Na versão teatral com trilha sonora original executada ao vivo, a personagem da artista e suas pinturas conduzem o público por uma redescoberta ética e estética, focada no princípio revolucionário da arte como denúncia solidária. A peça aborda temas sempre atuais como protagonismo feminino, acessibilidade e inclusão, liberdade artística e denúncia de uma sociedade machista e patriarcal. A versão em vídeo tem audiodescrição da Tagarelas Produções e estará disponível também no canal do YouTube da CCMQ.

A atividade abre a programação de dezembro do Plano Anual de Atividades da CCMQ, que tem gestão da Cida Cultural, e patrocínio master do Banrisul, viabilizado por meio da Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana (AACCMQ). As atrações de teatro, dança e circo têm curadoria da Lucida Desenvolvimento Cultural. Todos os eventos têm entrada gratuita. O acesso aos diversos espaços da CCMQ exige uso de máscara, álcool em gel e demais medidas sanitárias vigentes.


“Frida Kahlo, à Revolução!” – exibição em vídeo com audiodescrição
Quando:
3 de dezembro | sexta-feira
Horário: 19h
Onde: Auditório Luis Cosme, 4º andar da CCMQ (Andradas, 736 - Centro Histórico de Porto Alegre)
Entrada gratuita – Sala com capacidade para 70 pessoas

(com informações de Homero Pivotto Jr.)

Patrocinador Master
Apoio
Realização