Clara Clarice e os músicos Alex Cabeleira, Gil Soul, Claudio Calcanhotto, Martin Lucas e Rafa Pestana

CCMQ recebe estreia da comédia musical “A Camareira da Amy”

Publicado em 26/04/2022

POR LUDWIG LARRÉ - ASCOM CCMQ

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria da Cultura (Sedac), recebe no domingo, 1º de maio, a estreia da comédia musical “A Camareira da Amy”. Concebido, dirigido e interpretado pela atriz, diretora de teatro e audiovisual, Clara Clarice, o espetáculo acontece às 20h, no Teatro Bruno Kiefer, no 6º andar da CCMQ (Andradas, 736 - Centro Histórico de Porto Alegre).

“A Camareira da Amy” conta, com bom humor e sensibilidade, a saga de uma imigrante brasileira ilegal na Inglaterra, que consegue emprego como camareira de umas das cantoras mais famosas do mundo. A comédia musical tem execução ao vivo de hits de Amy Whinehouse (1983-2011). A banda formada especialmente para o espetáculo reúne músicos de reconhecida trajetória na cena musical do estado e do país, como Claudio Calcanhotto (bateria), Martin Lucas (guitarra), Alex Cabeleira (saxofone), Rafa Pestana (contrabaixo) e Gil Soul (teclados e vocais), além de Clara Clarice nos vocais.

Clara relata que a concepção de “A Camareira da Amy” surgiu da admiração pela cantora inglesa e pela identificação desta com a norte-americana Billie Holiday (1915-1959). “Quando ouvi a Amy pela primeira vez era como se a Billie tivesse voltado. Assim, me entristece muito o jeito como ela foi moída pelo show business tão jovem. Queria olhar essa história numa perspectiva melhor, com doçura e humor, que ela era tão cheia de vida e talento”, explica a atriz e diretora.

A peça também proporciona uma reflexão sobre a invisibilidade das pessoas comuns, dos serviçais, e sobre a forma como os artistas se relacionam com o ego. “A Camareira da Amy” marca o retorno de Clara Clarice aos palcos de Porto Alegre, após 14 anos. Nesse período, a atriz e diretora, que também é também jornalista e tem formação em música, esteve dedicada às artes do Oriente, com o Grupo Om, fundado por ela em 2006, tendo atuado principalmente no estado de Pernambuco.

Os ingressos para a estreia de “A Camareira da Amy” podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Bruno Kiefer, a partir de meia hora antes do início do espetáculo ou pela plataforma Sympla, ao preço de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

“A Camareira da Amy” - Comédia musical
Quando:
1º de maio | domingo
Horário: 20h
Onde: Teatro Bruno Kiefer, 6º andar da CCMQ (Andradas, 736 - Centro Histórico)
Ingressos: Plataforma Sympla e bilheteria do Teatro Bruno Kiefer

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Apoio
Realização