Leticia Kleemann atua e faz a direção cênica do espetáculo | Foto: Eric Nelsis de Oliveira

Teatro Bruno Kiefer recebe temporada da peça de teatro musical “O Que Parece Ser...”

Publicado em 13/06/2022

POR LUDWIG LARRÉ - ASCOM CCMQ

A CIA de Teatro Musical Ernani Poeta abre nesta quinta-feira, 16 de junho, a temporada do espetáculo “O Que Parece Ser...”. A montagem, que revisita diversos clássicos de filmes musicais, permanece até o dia 26 em cartaz no Teatro Bruno Kiefer, no sexto andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ - Andradas, 736 - Centro Histórico), instituição da Secretaria da Cultura (Sedac). De quinta a sábado, as sessões acontecem às 20h. Nos domingos, o espetáculo inicia às 19h.

O roteiro autoral de Ernani Poeta e Eric Nelsis se desenrola entre a farsa e o metateatro. A trama leva ao palco uma diretora egocêntrica e apaixonada por musicais, colocando em cena personagens de “Homem De La Mancha”, “Fantasma da Ópera”, “Cats”, “Rei Leão”, e “Os Miseráveis”. O conflito se estabelece entre os desejos da diretora e do elenco.

O espetáculo apresenta 13 releituras de cenas inspiradas em 11 filmes, entre os quais, além dos já mencionados, “O Estranho Mundo de Jack”, “O Corcunda de Notre Dame”, “Sweeney Todd”, “Cantando na Chuva”, “Hair” e “Os Homens Preferem as Loiras”. “O Que Parece Ser...” tem direção cênica de Letícia Kleemann e direção musical de Alexandre Alles. A iluminação é de Leandro Gass e o elenco tem Bernardo Rasador, Eric Nelsis, Daisy Fornari, Flavio Francisco, Ighor Pozzer, Letícia Kleemann e Leonardo Florian.

“O Que Parece Ser...” - Teatro Musical
Onde:
Teatro Bruno Kiefer, sexto andar da CCMQ (Andradas, 736 - Centro Histórico)
Quando: 16 a 26 de junho, de quintas a domingos
Horário: quintas a sábados, às 20h; domingos, às 19h
Ingressos: R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia entrada). Venda online em www.entreatosdivulga.com.br/oquepareceser. Antecipados na Escola Cordas & Cordas (Rua Garibaldi, 1025) e na bilheteria do teatro 2h antes do espetáculo.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Apoio
Realização