Músico norte-americano comenta filme de Spike Lee na Sala Paulo Amorim

Publicado em 04/03/2020

  

Desmond Scaife Jr vai estar no palco do Projeto Casa Expandida, que acontece no sábado (7), na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Antes disso, no entanto, o pianista norte-americano participa, sexta-feira (dia 6), de uma sessão comentada do filme “Ela quer tudo”, do diretor Spike Lee. A exibição começa às 19h30min, na sala Paulo Amorim. 
“Desmond falará sobre a trajetória artística e também sobre questões de identidade racial. Foi o próprio artista quem sugeriu o filme”, destaca a jornalística e crítica de cinema Mônica Kanitz, programadora da Cinemateca Paulo Amorim. De acordo com ela, o jazzista sugeriu o filme de Spike Lee porque o jazz e o blues são marcantes na trama, mas o tema principal é a história afro-americana.
Natural do Alabama, Desmond Scaife Jr. estudou na tradicional Berklee College of Music. Sua música traz influências do jazz, blues, gospel, soul e hip hop, com referência de artistas como Aretha Franklin e Stevie Wonder. “Com o sucesso das suas músicas, eles comemoraram sua identidade e o orgulho negro”, acrescenta o músico. Desmond Scaife Jr. vem a Porto Alegre a convite do Iecine (Instituto Estadual de Cinema) e da Associação de Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana (AACCMQ), para participar, no sábado da primeira edição do ano do projeto Casa Expandida. O show do jazzista norte-americano começa às 21h30. Os Replicantes sobem ao palco na sequência, às 22h45. A partir das 19h, o evento tem discotecagem, do DJ Piá.

SOBRE O FILME – “Ela quer tudo” (She’s gotta have it - 1986) foi o primeiro sucesso de Spike Lee e gira em torno de Nola Darling (Tracy Johns), uma bem resolvida jovem do Brooklyn (bairro de Nova York), que se divide entre três namorados:  o certinho Jamie (Tommy Hicks), o vaidoso Greer (John Terrell) e o imaturo  Mars (o próprio Spike Lee). Recentemente, o filme foi adaptado para uma série da Netflix, com duas temporadas.
O ingresso para a sessão comentada tem preço único de R$ 7,00. Neste dia, fica cancelada a sessão de “Parasita” na mesma sala. Haverá tradução simultânea durante a sessão.

SERVIÇO:
“Ela quer tudo” – Sessão comentada com Desmond Scaife Jr.
Quando: 6 de março – sexta-feira
Horário: 19h30
Onde: Sala Paulo Amorim | Térreo | Casa de Cultura Mario Quintana | Rua dos Andradas, 736 | Centro Histórico | Porto Alegre

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Apoio
Realização