Casa de Cultura disponibiliza edições do Quintanuário para download

Publicado em 24/04/2020

O novo site da Casa de Cultura disponibiliza para download duas edições do Quintanuário. A publicação compila informações detalhadas e o registro fotográfico das atividades da Casa realizadas ao longo de cada ano anterior. A disponibilidade do material faz parte das ações virtuais efetuadas no período de quarentena.

O primeiro Quintanuário, com o registro das atividades realizadas na Casa de Cultura ao longo de 2017, foi lançado no início do ano passado. Quatro meses depois, circulou a 2ª edição, com as atividades de 2018. “O anuário surge como uma necessidade de criar a memória da instituição. Até então, tínhamos registros espalhados. Não tínhamos como buscar uma referência compilada do que já tinha acontecido na Casa. A partir daí, começou o desejo de fazer o anuário com toda a programação que tivesse ocorrido no ano anterior”, relembra Jessé Oliveira, diretor da CCMQ.

O lançamento da 3ª edição do Quintanuário, com as atividades culturais de 2019, previsto para abril deste ano, teve o prazo ampliado, em função das medidas de prevenção à pandemia da COVID-19.  O grande mote da publicação, explica Jessé, além do aspecto memória, é dar visibilidade para os artistas e suas realizações desenvolvidas na Casa. “O lançamento do Quintanuário é sempre um acontecimento. É um material rico de informações e registros fotográficos, com detalhes de cada uma das muitas produções culturais que movimentam a Casa a cada ano”, ressalta o diretor.

Trata-se de um rico material gráfico, do interesse não apenas da classe artística – protagonista dos espaços da Casa de Cultura Mario Quintana –, mas de todo o público que desfruta do equipamento cultural. A publicação dá visibilidade aos patrocinadores, fundamentais à manutenção do espaço e das realizações, ao mesmo tempo em que amplia a transparência das ações da Secretaria de Estado da Cultura.

Os Quintanuário podem ser baixados aqui:
Quintanuário 2017
Quintanuário 2018

Patrocinador Master
Patrocinador
Realização