Senador garantiu apoio e engajamento à Campanha Ventos de Solidariedade na Travessa dos Cataventos | Fotos: Giovanni Ferreira | Ascom Sedac

Campanha da Secretaria da Cultura recebe visita do senador Lasier Martins

Publicado em 22/06/2020

A Casa de Cultura Mario Quintana, ponto de coleta da campanha da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) “Ventos de Solidariedade na Travessa dos Cataventos”, recebeu nesta segunda-feira (22/6), a visita do senador Lasier Martins (Podemos-RS) e de Lupicínio Rodrigues Filho (Lupinho). Lasier é autor de emenda parlamentar que destinará R$ 150 mil para a restauração da Sala Paulo Amorim, da Cinemateca que leva o mesmo nome, localizada na instituição cultural.

O senador disse que irá atuar pela ampliação da campanha em prol dos trabalhadores da cultura do Estado, que estão com as atividades paralisadas em decorrência do novo coronavírus. “Vamos participar, a partir de agora, dos apelos e da organização, no sentido de uma maior contribuição aos nossos artistas e trabalhadores do setor em geral”.

Lasier e Lupicínio Filho foram recebidos pela secretária da Cultura, Beatriz Araujo, e pela assessora de Diversidade da Sedac, Gabriella Meindrad, que coordena a campanha. A visita também foi acompanhada pelo novo diretor da Casa de Cultura, Diego Groisman, e pela assessora especial de Artes e Economia Criativa da Sedac, Ana Fagundes.

CAMPANHA

Desde o dia 7 de maio, início da campanha, até a última sexta-feira (19/6), já foram arrecadadas 1,4t de alimentos não perecíveis e mais de mil itens de higiene e limpeza. A campanha conta com o apoio da Defesa Civil do Estado e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

DOAÇÕES

Casa de Cultura Mario Quintana | Rua dos Andradas, 736, Centro de Porto Alegre.

Das 11h às 16h – inclusive aos finais de semana.

(Alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e fraldas de todos os tamanhos).

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Patrocinador
Realização