Patrocinador oficial da CCMQ, Banrisul tem atuação decisiva desde a compra do Hotel Majestic

Parceria do Banrisul precede a criação da Casa de Cultura Mario Quintana

Publicado em 23/09/2020

POR LUDWIG LARRÉ - CCMQ/ASCOM SEDAC

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) é o patrocinador oficial da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). O patrocínio master garante não apenas a viabilização das atividades culturais nas diversas expressões da arte, mas também a manutenção do prédio e a preservação do patrimônio cultural material e imaterial do povo gaúcho sob a responsabilidade da CCMQ.

A dimensão desse suporte financeiro precede em uma década a própria da Casa de Cultura. Em julho de 1980, o Banrisul comprou o prédio do antigo Hotel Majestic, repassado ao governo do Estado em 29 de dezembro de 1982. Um ano mais tarde, o prédio foi arrolado como patrimônio histórico, tendo início, a partir de então, sua transformação em Casa de Cultura.    

Em março de 1983 o prédio foi reaberto, simbolicamente, como Casa de Cultura. Em 8 de julho daquele ano, a Lei Estadual nº 7803 estabelecia a denominação de Casa de Cultura Mario Quintana, que viria a ser criada oficialmente em 25 de setembro de 1990.

Ao completar 30 anos de atividade, a CCMQ por meio de sua direção e servidores, mas também em nome dos artistas e do público que usufruem o equipamento cultural, manifesta todo reconhecimento e gratidão ao Banrisul. É graças ao apoio permanente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul que a Casa de Cultura Mario Quintana desenvolve eventos artísticos e ações inclusivas que são referência em todo o Brasil.

Patrocinador Master
Patrocinador
Realização