Camila de Moraes, curadora do Festival, fala sobre o regulamento do concurso | Foto: Natasha Montier

Live explica regras de participação do I Festival Cinema Negro em Ação

Publicado em 01/10/2020

POR LUDWIG LARRÉ - CCMQ/ASCOM SEDAC
 


Inscrições ainda estão abertas. O evento busca promover a equidade racial no mercado audiovisual e a premiação inclui residência artística.


O regulamento do I Festival Cinema Negro em Ação é o tema da live com a cineasta Camila de Moraes, curadora do projeto. Camila vai esclarecer dúvidas e explicar detalhes sobre a participação no concurso, cujas inscrições estão abertas até 16 de outubro, pelo site da Secretaria de Estado da Cultura (www.cultura.rs.gov.br). O bate-papo tem a participação da jornalista Clarissa Lima, da Sedac, e acontece ao vivo na próxima quarta-feira (7/10), às 19h, pelo instagram da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e do Instituto Estadual de Cinema (Iecine) - instituições da Sedac realizadoras do Festival.

O Festival
O I Festival Cinema Negro em Ação, patrocinado pelo Banrisul, acontece de 20 a 27 de novembro, integrando a programação do Mês da Consciência Negra. Pessoas negras podem concorrer nas modalidades videoclipe, videoarte, curta-metragem e longa-metragem, em formato digital. O evento, de caráter competitivo e de âmbito internacional, recebe produções de temática livre, sem necessidade de serem inéditas.

Bate-papo ao vivo - Regulamento do I Festival Cinema Negro em Ação (com Camila de Moraes e Clarissa Lima)
Quando:
07/10 (quarta-feira)
Horário: 19h
Onde: instagram da Casa de Cultura Mario Quintana (@ccmarioquintana) e do Instituto Estadual de Cinema (@ieciners)

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Patrocinador
Realização