Encontro celebra a vitalidade e a criação artística de nomes que representam uma renovação na música brasileira

Mariana Froes e Lígia Lazevi fazem o Casa Virtual em nova data

Publicado em 06/01/2021

POR LUDWIG LARRÉ - ASCOM CCMQ

 

O Casa Virtual Especial de Fim de Ano, que por problemas técnicos não pôde ser apresentado na data prevista, acontece no dia 14 de janeiro, às 21h, com transmissão pelo Instagram @ccmarioquintana.

 

O encontro das jovens cantoras e compositoras Mariana Froes, de Goiás, e Ligia Lazevi, paulistana radicada em Porto Alegre, propõe um vislumbre das perspectivas e esperanças renovadas com o novo ano e depositadas nas vozes da nova geração. Com carreiras em ascensão, sucesso de púbico e crítica, Mariana Froes e Ligia Lazevi são protagonistas de seu tempo e agentes das transformações da contemporaneidade.

Trajetórias

Com apenas 17 anos e quase 600 mil inscritos em seu canal no Youtube, a cantora e compositora goiana Mariana Froes coleciona números e boas críticas na mídia especializada. O EP de estreia, “Nebulosa”, lançado em outubro de 2020, contabiliza 1,3 milhão de plays das 5 faixas autorais.

Ligia Lazevi vive em Porto Alegre desde 2015, cursa Música Popular na UFRGS e participa da Linha de Pesquisa SemSono (Semiótica e Sonoridades). É idealizadora do Festival Eva Diva, integrante dos coletivos Gurias do IA e Casona. O repertório do primeiro show solo “Dois Sóis” está em processo de gravação. Em 2018, Ligia idealizou, produziu e integrou o grupo “Tem Pipoca na Panela”, levando releituras de clássicos da MPB para o público infantil.

Casa Virtual

O evento Casa Virtual vem ocorrendo desde o mês de maio, em função das medidas de distanciamento social, em substituição aos tradicionais shows que aconteciam na Travessa dos Cataventos. O projeto já trouxe artistas nacionalmente consagrados como Zudizilla, Vitor Ramil, Adriana Calcanhotto, Maria Rita e Filipe Catto. A edição mais recente, celebrando o Mês da Consciência Negra, reuniu artistas da cena local como a rapper Cristal, o músico Dona Conceição, a cantora Pâmela Amaro e o Coletivo Poetas Vivos.

O diretor da Casa de Cultura Mario Quintana assinala que as duas jovens artistas representam uma vertente da música produzida pela geração web com fortes referências, que vão do jazz à MPB, mesclada à experimentação e à pesquisa na construção da estética musical. “É um encontro que celebra a vitalidade e a criação artística de nomes que representam uma renovação na música brasileira, com um olhar para o futuro, mas na busca por respostas para incertezas que também são de gerações anteriores”, reflete Diego Groisman.


Casa Virtual Especial Fim de Ano - Mariana Froes e Ligia Lazevi
Quando: 
14/01 | quinta-feira
Horário: 21h
Onde: Instagram @ccmarioquintana

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Patrocinador
Realização