Porto House Jam, com House Dance, é uma das atrações de fevereiro | Foto: Kevin Nicolai

Projeto A Casa Dança traz novidades em 2021

Publicado em 25/01/2021

POR LUDWIG LARRÉ - ASCOM CCMQ
 

A Casa Dança, um dos projetos consolidados no calendário de eventos da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ – Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre), chega com inovações este ano. As apresentações, antes abertas à presença do público, migram para as telas. Utilizando espaços da CCMQ como cenário, bailarinos e equipes técnicas observaram todos os cuidados sanitários exigidos na gravação dos vídeos exclusivos para esta edição do Projeto A Casa Dança.


Entre os dias 29 de janeiro e 26 de fevereiro, cinco performances serão exibidas pelo Instagram @ccmarioquintana e pelo canal da CCMQ no Youtube. No dia 5 de março, todas elas serão projetadas em paredes internas e externas da Casa de Cultura, convidando o público e o Centro Histórico de Porto Alegre a experimentar passos de leveza, ritmo e expressão por meio da dança.

Desde que foi criado, em 2017, o Projeto A Casa Dança tem como característica usar os espaços do centro cultural como cenário dos bailarinos, que, juntamente com artistas convidados de diferentes áreas, como as artes visuais, a música e o teatro, entre outras, são desafiados a dialogar com o espaço escolhido. A convite da CCMQ, a curadoria desta edição do Projeto A Casa Dança é de Luka Ibarra, produtora cultural de intensa atuação com bailarinos porto-alegrenses.

Diego Groisman, diretor da instituição, salienta a atenção da CCMQ com todos os segmentos artísticos e a integração do virtual com o físico, neste momento de retomada gradual das atividades presenciais no complexo cultural da Travessa dos Cataventos. “A curadoria de Luka Ibarra contempla também as políticas de diversidade da Casa de Cultura e da Sedac (Secretaria de Estado da Cultura). Nossa celebração à dança dá destaque aos trabalhos de um bailarino homem trans e de bailarinas negras. A programação passa ainda pelo flamenco, pela dança de rua e pela dança contemporânea”, acrescenta.

A Casa Dança
Quando:

29/01 - Pedro Cunha
05/02 - Projeto Porto House Jam
12/02 - Cia H Dança
19/02 -  La Negra Ana Medeiros
26/02 - Macarenando
Horário: 18h
Onde: Instagram @ccmarioquintana e pelo canal da CCMQ no YouTube
Projeção nas paredes internas e externas da Casa de Cultura no dia 5 de março, às 20h.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Patrocinador
Realização