O espaço oferecido pela CCMQ tem trinta metros quadrados (30m2), localizado no andar térreo. Foto: Divulgação CCMQ

Projeto Vitrine CCMQ está com inscrições abertas até o dia 21 de março

Publicado em 24/02/2021

POR SILVIA MARTINS | ASCOM SEDAC

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria da Cultura (Sedac), com apoio do RS Criativo - programa estratégico de governo, voltado à economia criativa, e sediado na própria CCMQ - lançou um edital para fomentar a economia criativa, direcionado especificamente a artistas, artesãos, designers e criadores que desejem exibir e/ou comercializar seus trabalhos. Para isso, oferece um espaço de trinta metros quadrados (30m2), localizado no andar térreo da instituição, intitulado Vitrine CCMQ.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 21 de março. Serão selecionadas cinco propostas, que terão direito de ocupar o local durante o ano de 2021. Cada iniciativa selecionada será contemplada com a livre utilização do espaço, incluindo o mobiliário, por um período de dois meses, e ainda receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 1 mil. 

Na avaliação do diretor da CCMQ, Diego Groisman, esta é uma iniciativa fundamental para trazer visibilidade e incentivo aos pequenos negócios criativos. "Incentivar a economia criativa é um dos pilares mais importantes de fomento à cultura", justifica.

O Vitrine CCMQ é um espaço potencialmente comercial, que também pode ser utilizado para finalidades expositivas, educativas e experimentais. O objetivo do projeto é justamente o de cultivar um espaço vivo e ativo, que ofereça visibilidade a produções locais.

Serão valorizadas as propostas que integrem as modalidades de forma coerente, viável e autêntica.
As bases completas e fichas de inscrição para o Vitrine CCMQ estão disponíveis em : https://linktr.ee/ccmarioquintana

Restrições

Caso os protocolos sanitários não permitam a utilização física do espaço em função da pandemia de COVID-19, a Casa de Cultura adaptará o projeto Vitrine para o meio virtual.

As redes sociais da CCMQ estarão voltadas para a divulgação do projeto, seguindo as demais cláusulas estabelecidas no edital.

 

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Apoio
Realização