Exercício cênico "Camilo" da Oficina Popular de Teatro do Bairro São Geraldo | Imagem: reprodução vídeo

Palco Virtual tem novos vídeos no YouTube da CCMQ

Publicado em 27/05/2021

POR LUDWIG LARRÉ | ASCOM CCMQ

 

O formato audiovisual vem sendo a alternativa para que o público acompanhe, ao menos em parte, os espetáculos definidos mediante edital para ocupação dos teatros da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ – Andradas 736 – Centro Histórico de Porto Alegre). Com a impossibilidade da realização de atividades presenciais, em função das medidas de enfrentamento da pandemia, os grupos e artistas selecionados providenciaram vídeos especialmente para o Projeto Palco Virtual.

Além do material oferecido desde o ano passado, o Palco Virtual, que conta com apoio do Banrisul – patrocinador master da Casa de Cultura Mario Quintana –, tem novidades na versão 2021. Quatro novos vídeos já estão disponíveis no canal da CCMQ no YouTube.

A Oficina Popular de Teatro do Bairro São Geraldo apresenta “Camilo”, exercício cênico sobre a rebeldia e o amor eficaz. A performance é uma livre adaptação da obra homônima do grupo Teatro La Candelaria da Colômbia e integra a Ação Teatro Como Instrumento de Discussão.

Do espetáculo Cravo & Rosa, no qual, ao lado de Juliana Pimentel, desfila releituras de grandes autores da MPB e composições próprias, Jorge Xavier, apresenta a canção autoral “Utopias”.

O cantor Zé do Bêlo traz duas canções de seu reconhecido trabalho de pesquisa e regravação de joias históricas do cancioneiro popular brasileiro. Acompanhado de seu brasileiríssimo violão, Zé do Belo interpreta “Cabide de Molambo” (1928), de João da Baiana – um dos inventores do samba moderno –, e “Itararé” (1930), embolada do músico e humorista Jararaca, feita em homenagem a Getúlio Vargas e à Revolução de 1930.

Em versão pocket e intimista do show Fluxos, o cantor e compositor Érico Moura, que também é médico psiquiatra e psicoterapeuta, exibe em formato violão e voz três canções inéditas. A balada “Meu pai e eu”, com poema de Claudia Schroeder; a bossa nova “Mamãe sabia cantar”, composta sobre poema de Celso Gutfreind, e a canção “Fluxos”, da qual assina letra e música.

Os vídeos do Projeto Palco Virtual são alguns dos conteúdos que podem ser acessados no canal da CCMQ no YouTube.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Apoio
Realização