Tintas Renner é parceira na preservação do patrimônio arquitetônico do Casa de Cultura Mario Quintana | Foto: Junior Evans

Casa de Cultura Mario Quintana dá nome ao tom de rosa exclusivo das Tintas Renner

Publicado em 06/07/2021

POR LUDWIG LARRÉ | ASCOM CCMQ


O catálogo de cores das Tintas Renner oficializou o nome do tom de rosa de código EMP184 em homenagem à Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ – Andradas, 736 – Centro Histórico do Porto Alegre), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A tonalidade característica do prédio da instituição mantém a identidade visual definida pelos arquitetos Flavio Kiefer e Joel Gorski, responsáveis pela transformação do antigo Majestic Hotel em centro cultural.

Referência nacional – em função dos atrativos culturais e da agenda de eventos – e destaque na arquitetura do Centro Histórico de Porto Alegre, a CCMQ conta com a valiosa parceria das Tintas Renner na manutenção do colorido das paredes internas e externas. “Ficamos honrados com essa homenagem, que reconhece a relevância da Casa de Cultura Mario Quintana como patrimônio arquitetônico do Rio Grande do Sul e reafirma os laços institucionais com um de nossos mais importantes apoiadores”, comenta Diego Groisman, diretor da CCMQ.

Patrocinador Master
Apoio
Realização