Werner Schünemann é um dos artistas que reforça o apelo no vídeo da campanha | Imagem: reprodução vídeo

Campanha Solidária Acolha a Arte recebe doações em drive thru na Rua dos Cataventos

Publicado em 21/07/2021

POR LUDWIG LARRÉ | ASCOM CCMQ

 

A Travessa Rua dos Cataventos, no Centro Histórico de Porto Alegre, vai funcionar em formato drive thru, de 23 a 25 de julho, das 10h às 18h, recebendo donativos para a Campanha Solidária Acolha a Arte. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen), juntamente com os demais equipamentos estaduais de Cultura, tem apoio do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio Grande do Sul (Sated RS).

 

A arrecadação se destina a trabalhadores do setor cultural impedidos de exercerem suas funções em razão da pandemia. Agasalhos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal podem ser entregues sem que seja preciso descer do carro. Os organizadores lembram que o acesso dos automóveis deve ser feito pela Rua Sete de Setembro, com saída pela Rua dos Andradas.

No sábado e no domingo, o público que levar donativos será recepcionado com performances de artistas circenses. Quem preferir fazer a entrega a pé ou de bicicleta também terá os doações recebidas na Travessa Rua dos Cataventos. O vídeo que convida a população a se engajar à campanha, com o apelo de artistas como Evelyn Ligocki, Andréa Cavalheiro, O Palhaço, Daniel Amaro, Werner Schünemann, Guri de Uruguaiana, Daniel Torres, Juliana Amaral, Claus e Vanessa está nas páginas do Facebook da CCMQ e do IEACen, bem como no Instagram da Sedac.


Drive Thru - Campanha Solidária “Acolha a Arte”
Quando:
23 a 25 de julho
Horário: das 10h às 18h
Onde: Travessa Rua dos Cataventos (CCMQ – Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre) – acesso ao drive thru pela Rua Sete de Setembro.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Apoio
Realização