Wilian Fraga (Palhaço Biscoito) e Carmen Henke (Palhaça Caramela) | Foto: Wilian Fraga

Mês da Criança tem oficina para o público infantil na CCMQ

Publicado em 29/09/2021

POR LUDWIG LARRÉ | ASCOM CCMQ

A oficina “O brincar, o brincante e os brinquedos” acontece a partir de 7 de outubro, durante todas as quintas-feiras do mês, das 15h às 16h30, na Biblioteca Lucília Minssen, 5º andar da CCMQ (Casa de Cultura Mario Quintana – Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre), instituições da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). Com faixa-etária livre, as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail atendimento.bibliotecalucilia@gmail.com ou pelo Instagram @ccmarioquintana. As vagas são limitadas.

A atividade conduzida pelos atores e arte-educadores Carmen Henke e Wilian Fraga envolve contação de histórias nas quais, entre rimas e gargalhadas, a Palhaça Caramela e o Palhaço Biscoito divertem o público infantil com brinquedos tradicionais. Para cada brinquedo, uma história: cinco marias, peteca, pular corda, tambor, pé de lata e outros. Nas atividades paralelas, os participantes conhecem a vitrine dos brinquedos na Biblioteca Lucília Minssen e fazem brincadeiras com bolhas de sabão gigantes na Travessa dos Cataventos.

Carmen Henke é atriz, contadora de histórias, conselheira da AACDE (Associação dos Amigos do Centro de Desenvolvimento da Expressão) e mediadora da Biblioteca Lucília Minssen. Wilian Fraga é ator, arte-educador, graduando em pedagogia com especialização em arte-educação, diretor cultural da AACDE e atua como visitador domiciliar do programa Pim/Criança feliz. 

Oficina “O brincar, o brincante e os brinquedos”
Onde:
Biblioteca Lucília Minssen, 5º andar da CCMQ | Andradas, 736 – Centro Histórico
Quando: todas as quintas-feiras do mês, a partir a partir de 7 de outubro
Horário: 15h às 16h30
Inscrições gratuitas: atendimento.bibliotecalucilia@gmail.com e Instagram @ccmarioquintana
Faixa-etária livre, vagas limitadas

Patrocinador Master
Apoio
Realização