Novas possibilidades e olhares sobre o trabalho de artistas e outros profissionais da dança | Foto: Dierli Santos

Projeto (Re)existir na dança coloca o setor no centro das discussões

Publicado em 04/10/2021

POR LUDWIG LARRÉ | ASCOM CCMQ

O Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) e a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ – Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre), instituições da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), realizam entre 5 e 16 de outubro o projeto (Re)existir na dança. A iniciativa propõe reflexões e debates sobre o universo da dança. As inscrições são gratuitas, tanto para as atividades on-line como para as oficinas presenciais.

O Projeto (Re)existir na dança tem curadoria de Daniel Amaro, Eduardo Severino e Margit Kolling, contando com a participação de mais de 40 profissionais da dança como palestrantes e mediadores. A programação conta com encontros virtuais que irão discutir possibilidades e novos olhares sobre o trabalho de artistas e outros profissionais da dança. As atividades presenciais, ministradas por profissionais de larga trajetória no setor, acontecem na Sala Cecy Frank, no quarto andar da CCMQ (Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre).

A oficina de abertura, sobre dança contemporânea, será ministrada por Eva Schul. Todas as oficinas serão transmitidas ao vivo pelo Instagram @ieacenrs. O eixo virtual do Projeto (Re)existir  não tem limite de participantes. As oficinas presenciais, que seguirão todos os protocolos de segurança, disponibilizam 20 vagas por encontro. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo link disponível na descrição do perfil do @ieacenrs no Instagram.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Apoio
Realização