Pedro Cassel, cantor e compositor catarinense radicado em Porto Alegre, abriu o projeto | Foto: Alexandre Porto

Novo projeto musical ocupa o terraço da Casa de Cultura Mario Quintana

Publicado em 05/10/2021

POR LUDWIG LARRÉ | ASCOM CCMQ
 

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ – Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), amplia os espaços para a música com uma nova ação voltada ao público e à divulgação do trabalho de artistas locais. O Projeto Música no Terraço é mais uma iniciativa no sentido de ocupar espaços ociosos ou subutilizados do complexo cultural. As apresentações, registradas em vídeo por equipe especializada, vão divulgar o trabalho de jovens músicos nas redes sociais da CCMQ.

As gravações dos vídeos vão ocorrer mensalmente no terraço do sétimo andar, área à qual o público não tinha acesso. O diretor da CCMQ, Diego Groisman, reforça o compromisso de otimizar a utilização dos diversos ambientes do complexo cultural. “O Projeto Música no Terraço reafirma o empenho em explorar ao máximo a ocupação de nossos ambientes. Com esse objetivo, estamos expandindo atividades para espaços que até então não eram utilizados. Além de projetar novos artistas da cena contemporânea do Rio Grande do Sul, a realização proporciona mais um atrativo para os visitantes da CCMQ. O terraço tem capacidade para receber um pequeno público durante as apresentações musicais programadas para o horário do pôr do sol”, explica Groisman.

O primeiro vídeo do Projeto Música no Terraço está disponível no YouTube da CCMQ a partir desta quarta-feira, 6 de outubro. Quem abriu o projeto foi o cantor e compositor Pedro Cassel, catarinense radicado em Porto Alegre. Em formato violão e voz, Pedro mostrou novos trabalhos e canções do primeiro álbum “Abrir”, lançado no ano passado pelo selo Escápula Records, em parceria com a Juba Cultural e o Estúdio 12. Em maio deste ano, lançou o single “Merthiolate”, com a participação especial de Letrux e, em julho, o single “Nihon”. Pedro Cassel toca e canta desde os 11 anos de idade e cresceu ouvindo música brasileira. Influenciado, segundo ele próprio, por “letras que davam barato”, além das composições próprias, o artista tem se dedicado a musicar poemas de outros autores.

O Projeto Música no Terraço tem sequência no final de outubro com a gravação do show da cantora Ariele, a ser exibido nas redes sociais da CCMQ a partir do mês de novembro.

CLIQUE PARA AMPLIAR
Patrocinador Master
Apoio
Realização