GB é DJ, produtor cultural, psicólogo, pesquisador da cidade e da produção de subjetividade | Foto: auto-retrato

DJ GB e Rolê de Rua no Jardim Lutzenberger

Publicado em 12/11/2021

POR LUDWIG LARRÉ | ASCOM CCMQ



Em mais uma iniciativa integrada à exposição “Pesquisa Coletiva: A arte, a natureza e a cidade”, o Núcleo Educativo da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), promove no feriado da segunda-feira, 15 de novembro, uma ação híbrida, presencial e on-line, com o DJ GB no evento Rolê de rua: gambiarra urbana. A atividade acontece às 17h30, com transmissão ao vivo pelo Instagram @ccmarioquintana. A partir das 16h30, a recepção da CCMQ vai distribuir 40 senhas para ingresso ao Jardim Lutzenberger, 5º andar da CCMQ, onde acontece o rolê.

Após um bate-papo sobre as festas de rua e seu papel na dinâmica da cidade, DJ GB comanda um set marcado pela percussividade e o apreço aos grooves raros. Gabriel Bernardo, conhecido pelo nome artístico GB, é DJ e produtor cultural há 10 anos. Também é psicólogo, pesquisador da cidade e da produção de subjetividade, com foco no fenômeno das festas de rua. Fomentador da cena de música eletrônica de Porto Alegre, GB já circulou por vários estados do Brasil, tocando ou debatendo sobre o rolê.

Com a criação do Coletivo Arruaça, em 2014, que serviu de combustível para a renovação da cena, DJ GB ajudou a construir o movimento de festas de rua em Porto Alegre. Em 2016, criou a festa Base PoA, pioneira na retomada das warehouse parties na cidade. Fez parte do selo Goma Rec., canal de distribuição de podcasts e músicas autorais de artistas nacionais. Atualmente tem se dedicado à pesquisa acadêmica relacionada à temática da festa e da política.

A exposição “Pesquisa Coletiva: A arte, a natureza e a cidade”, que vem desenvolvendo uma série de ações paralelas e transversais às temáticas da história, do meio-ambiente e do espaço urbano, pode ser visitada até 30 de novembro no Espaço Maria Lídia Magliani, também no 5º andar da CCMQ.

DJ GB - Rolê de rua: gambiarra urbana
Quando:
15 de novembro | segunda-feira
Horário: 17h30
Onde: Jardim Lutzenberger | 5º andar da CCMQ (Andradas, 736 - Centro Histórico de Porto Alegre) e pelo Instagram @ccmarioquintana
Ingressos: a partir das 16h30, a recepção da CCMQ distribui 40 senhas para ingresso gratuito. É obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel, bem como o cumprimento das medidas de distanciamento.

Patrocinador Master
Apoio
Realização