Instituto Estadual de Artes Visuais realiza a exposição “Ocupação⁴”, com instalação artística de Élcio Rossini

Até o dia 27 de setembro, pode ser vista a segunda troca de artistas na exposição “Ocupação⁴”, do Instituto Estadual de Artes Visuais (Ieavi). Élcio Rossini ocupa a galeria Xico Stockinger com uma instalação composta por duas obras que fazem parte do terceiro período da mostra. Após, a exposição receberá obras de Tetê Barachini.

A exposição

“Ocupação⁴”, com curadoria de Alexandre Santos, Chico Soll e Neiva Bohns, consiste em uma série de quatro intervenções escultóricas que acontecerão ao longo do período expositivo, assinalando o centenário do escultor Xico Stockinger, na galeria homônima do museu.

No primeiro período da mostra, a artista Maria Paula Recena apresentou os trabalhos “Gangorra” e “Varetas/1”, pertencente à série “Brinquedos neoconcretos”. Já no segundo momento, a mostra recebeu as obras “Pronto” e “Acordo”, do artista Daniel Higa. A exposição encerrará com a intervenção da artista Tetê Barachini a partir do dia 28 de setembro.

 

SERVIÇO
Exposição “Ocupação⁴: Instalação Artística de Élcio Rossini
Quando: de 14 a 27 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h
Onde: Museu de Arte Contemporânea do RS – Galeria Xico Stockinger – 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico/Porto Alegre)
Entrada gratuita

Voltar