Lojas Renner promove democratização da cultura com ação na Casa de cultura

Foto: André Furtado

Em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro, a Renner, maior varejista de moda do Brasil e patrocinadora do Plano Anual de Atividades da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), realiza o projeto Renner Cultural. O objetivo é contribuir para a democratização da cultura no país. A ação acontece em diversas instituições culturais do país e na CCMQ será neste sábado (9), em diferentes espaços da Casa.

Em São Paulo, o projeto oferece um dia de visitas gratuitas ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) e ao Museu de Arte Moderna (MAM), além de uma ativação no Instituto Tomie Ohtake. No Rio de Janeiro os participantes são o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR). Já em Porto Alegre, além da CCMQ, a Fundação Iberê Camargo também irá receber ativações da marc, mas no domingo (10).

Confira abaixo a programação:
5/11 – Gratuidade no MAM (SP)
6/11 – Gratuidade no Museu do Amanhã (RJ)
7/11 – Gratuidade no MAR (RJ)
8/11 – Ativação no Instituto Tomie Ohtake (SP)
9/11 – Ativação na Casa de Cultura Mario Quintana (RS)
10/11 – Ativação na Fundação Iberê Camargo (RS)
13/11 – Gratuidade no MASP (SP)

A abertura do projeto Renner Cultural aconteceu na noite do dia 4 de novembro, em evento no MASP. Parte das instituições e museus que integram a iniciativa já tem apoio da varejista de moda por meio de leis de incentivo. “A Renner tem um compromisso de longa data com a cultura brasileira que se expressa de diferentes formas, inclusive inspirando nossas coleções”, afirma Maria Cristina Merçon, gerente geral de Marketing Corporativo da Lojas Renner.

Sobre a Lojas Renner
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua em todo o país por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.
Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu um passo importante ao inaugurar as primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 580 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.

Voltar