“Oficina Teatro para Adultos” encerra curso com apresentação gratuita na Casa de Cultura

Foto: Lourdes Kauffmann

A “Oficina de Teatro para Adultos” apresenta nesta quinta-feira (14) o resultado final do projeto “Encenando a música”. No pocket show de encerramento do curso serão mostradas duas diferentes formas de dramatizar a letra de uma música. O evento é gratuito e aberto ao público. Acontece na Sala Marcos Barreto, às 16h. A próxima oficina deve acontecer em março de 2020.

Segundo a ministrante, Lourdes Kauffmann, o objetivo é da oficina é fazer com que pessoas da maturidade tenham algumas horas de movimento e diversão. Foram estratégias de encenação teatral a partir de letras de músicas da MPB. O trabalho se desenvolveu como qualquer outra oficina de teatro, passando por preparação corporal; exercícios para a manutenção e melhoria do tônus vocal; técnicas de desenvolvimento e fixação da memória; treino da audição; leitura e interpretação da letra da música em questão; improvisação sem fala, seguida da construção de diálogos que montem uma esquete cujo enredo partiu da música estudada.

Sobre a orientadora/professora
Lourdes Kauffmann é atriz, professora aposentada de Português, Inglês e Literatura. Tem quatro livros editados, dez peças de teatro escritas, sendo oito encenadas. Vem há cinco anos se dedicando ao trabalho com a maturidade, ministrando oficinas em que engloba seus conhecimentos de música, canto, dança literatura e teatro. Como atriz foi premiada como Melhor Atriz em Gramado em 2011 e em 2015 foi melhor Atriz na RBS, projeto Histórias Curtas. É responsável pela Lou Ka’s Produções e diretora do Grupo Teatral Os De+, formado por pessoas acima de sessenta anos.

SERVIÇO
Apresentação final: Oficina de Teatro para Adultos – Encenando a música
Quando: 14 de novembro | Quinta-feira
Horário: 16h
Onde: Sala Marcos Barreto | 4º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico/Porto Alegre)
Entrada gratuita e aberta ao público

Voltar