Formação em palhaçaria na Casa de Cultura Mario Quintana

O curso de formação em palhaçaria da Escola Construindo Seu Clown inicia sua 5ª edição em março, na Sala Marcos Barreto da Casa de Cultura Mario Quintana. Neste semestre, as aulas acontecem nas quartas à noite e nos sábados pela manhã, com carga horária total de 60h. A primeira aula está agendada para o dia 4 de março.
O curso oferece aulas práticas, teóricas, saídas de campo, apresentação como resultado final, registros do processo em fotos e vídeos e certificado de conclusão. Neste primeiro módulo de formação, o aluno terá contato com uma introdução teórica e prática na arte da palhaçaria. Dentre os conteúdos teóricos, um resumo histórico, desde o surgimento do palhaço na humanidade, sua função em cada período até os dias atuais. Na parte prática serão vivenciados jogos de desinibição, comunicação não verbal e Commedia Dell’Arte, iniciando as técnicas clownescas de máscaras, corpo cômico, foco, triangulação, repetição e o despertar para o improviso.
Marcando a conclusão do curso, o aprendiz terá contato com o roteiro, direção, sonoplastia, iluminação, produção e apresentação para o público – tudo com o respaldo de uma equipe profissional e com experiência na área. A escola Construindo Seu Clown oferece uma prática pedagógica de construção do palhaço a partir do desenvolvimento pessoal, práticas humanistas e de autodesenvolvimento, aliadas às técnicas e ferramentas encontradas na palhaçaria, possibilitando não só uma formação profissional na área, como também um ser humano potente, com um olhar e gesto mais amoroso para consigo e com o outro.

SERVIÇO:
Construindo Seu Clown – Módulo 1
Quando: 4 de março a 4 de julho
Horário: quartas-feiras, das 19h às 21h30; sábados, das 9h30 às 12h
Onde: Sala Marcos Barreto | 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana | Rua dos Andradas 736 – Centro Histórico – Porto Alegre
Inscrições e mais informações: atendimento@construindoseuclown.com.br
Whatsapp (51) 99530.8508
Voltar