Casa de Cultura Mario Quintana é palco do Teatro de Rua na Travessa dos Cataventos 

O projeto “Teatro de Rua na Travessa”, que integra o Plano Anual de Atividades da Casa de Cultura Mario Quintana, recebe dois espetáculos, nos dias 25 e 27 de março. A programação celebra o aniversário de 248 anos de Porto Alegre e o Dia Mundial do Teatro. ​Todas as atividades têm entrada gratuita e classificação livre. A curadoria do projeto “Teatro de Rua na Travessa” é do diretor da CCMQ, Jessé Oliveira, e convidados. Os espetáculos acontecem na Travessa dos Cataventos. Em caso de chuva a apresentação se realiza na parte interna da CCMQ.

 

Plano de atividades – O Plano Anual de Atividades é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O patrocinador apresentador é o Banrisul. Os projetos “Cirquintana” e “A Casa Dança” contam também com patrocínio cultural das Lojas Renner e da Icatu Seguros. A produção leva a assinatura da Cida Cultural, com realização da Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana, Casa de Cultura Mario Quintana, Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania/Governo Federal.

 

SERVIÇO:
Espetáculo “Cinza Tropical”
Quando: 25/03
Horário: 18h

Espetáculo “O Lançador de Foguetes”
Quando: 27/03
Horário: 18h

 

SINOPSES DOS ESPETÁCULOS:

Cinza Tropical –
 Inspirado no carnaval, “Cinza Tropical” traz para o teatro o resquício de um bloco de rua. Atores e músicos se tornam foliões em cena e transitam entre diversos personagens para contar histórias sobre o Brasil atual. O espetáculo aborda a festividade como uma forma política de discurso e a alegria como ferramenta de sobrevivência em meio ao caos.
Ficha Técnica – Direção: Louise Pierosan. Dramaturgia: Naomi Luana e Louise Pierosan. Direção Musical: Martin Weiler. Elenco: Bruna Avila, Eriam Schoenardie, Flávia Reckziegel, JP Siliprandi, Martin Weiler, Mica Filter, Miguel Ribeiro, Ricardo Meine, Rita Spier, Sandro Aliprandini, Suzane Cardoso, Thais Diedrich e Thayãn Martins. Iluminação: Bruna Casali.  Figurino: Thais Diedrich. Produção: Louise Pierosan. Contribuição artística: Carla Cassapo, Gisela Habeyche, Laura das Águas e Patrícia Fagundes. Arte gráfica: André Varella. Teaser: Maurício Casiraghi. Fotos: Iassanã Martins. Apoio: Cia Rústica, Cia. Indeterminada.

 

O Lançador de Foguetes  Personagem instigante que está a procura do lugar ideal, converge o espaço físico e a energia do público, elementos essenciais para a excelência de sua experiência científica. Deslocando-se com destreza pela rua, com seu triciclo recheado de elementos cênicos, calcula os fenômenos físicos que podem interferir nesta jornada. Utiliza os malabares circenses e as engenhocas astrológicas para medir as distâncias, calcular o vento e sentir as energias. Busca parceiros para esta jornada, computa todas as informações e através de uma trilha sonora empolgante e curiosa lança seus foguetes  de ideias ao ar.
Ficha Técnica – Ator/Diretor/Cenógrafo: Luciano Wieser. Produção, Figurinos, Maquiagem e assistência de direção: Raquel Durigon. Técnico em manipulação de tecnologias: Tayhú D. Wieser. Música original: Jackson Zambelli e Sergio Olivé. Realização: Grupo De Teatro De Pernas Pro Ar.

Voltar