Oficina de Arte Sapato Florido

A Oficina de Arte Sapato Florido foi criada junto com a Casa de Cultura Mario Quintana, em 1985, no 5º andar. O direcionamento das atividades, desde o início, fundamenta-se em desenvolver um projeto cultural voltado ao público infanto-juvenil, oferecendo atividades ligadas a diferentes áreas da expressão e sensibilização, como artes plásticas, teatro, dança, musicalização e que, atualmente, vem buscando integração aos novos conteúdos que surgem como cotidiano das crianças, como por exemplo, a tecnologia.

As Oficinas Regulares são  articuladas a partir de um processo seletivo que busca conteúdos diferenciados e arte-educadores qualificados. Tem duração máxima de três meses para cada conteúdo e atende à faixa etária de 5 a 18 anos.

Para não perder as datas de matrículas, fique atento ao site da Casa de Cultura Mario Quintana – www.ccmq.com.br , no link OFICINAS,  ou  adicione o perfil Sapato Florido em seu facebook.

JARDIM SAPATO FLORIDO – EXPOSIÇÃO PERMANENTE
Além disso, faz parte da administração da Sapato Florido a administração do recente Jardim Sapato Florido, criado em novembro de 2012 com a fundamental participação do biólogo e paisagista Edgar Salla e sapatos cerâmicos criados especialmente pelos artistas da ACERGS, Bando de Barro e Cadeira Cerâmica da UFRGS.

A Coordenação da Oficina de Arte Sapato Florido tem  atendimento ao público de terças a sextas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, no 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre, prestando informações também pelo e-mail oficinadeartesapatoflorido@gmail.com.