“Geppetto” ocupa o Teatro Carlos Carvalho na Casa de Cultura Mario Quintana
Após curta temporada no Multipalco Eva Sopher, espetáculo “Geppetto” será apresentado de quarta (17) a sexta-feira (19/6), às 20h, no Teatro Carlos Carvalho, localizado na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria da Cultura (Sedac). Selecionada por meio do Edital Anual de Ocupação dos Teatros, a montagem da companhia Máscara EnCena propõe uma reflexão sobre os vínculos entre pais e filhos a partir da figura do criador de Pinóquio. Os ingressos estão à venda por meio da plataforma EntreAtos.
No palco, o ator Fábio Cuelli conduz um monólogo ambientado em um ateliê, no qual manipula uma marionete híbrida. A narrativa investiga as fronteiras entre criador e criatura, explorando temas como afeto, herança, autonomia e os processos que moldam a construção da identidade. Com direção de Liane Venturella e dramaturgia de Nelson Diniz, a montagem é uma realização da Máscara EnCena e da Miseri Coloni.

Foto: Doug Trancoso/Divulgação
O plano bianual da CCMQ é financiado pela Lei Rouanet e apresentado pela Petrobras, e conta com patrocínio direto do Banrisul; patrocínio do BRDE; apoio de Tintas Renner e iSend; e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal – Do lado do povo brasileiro. Onde tem patrocínio, tem governo do Brasil.
Serviço
Espetáculo teatral “Geppetto”
Quando: De quarta (17) a sexta-feira (19/6), às 20h
Onde: Teatro Carlos Carvalho, no 2º andar da Casa (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, Porto Alegre)
Ingressos: Via plataforma EntreAtos
Acessibilidade: A sessão de quinta-feira (18/6) contará com interpretação em Libras, realizada pela “Para Todos Acessibilidade”
Publicado: 16/06/2026