Notícias CCMQ e RS Criativo divulgam resultado da chamada aberta para feiras criativas

ASCOM CCMQ

CCMQ e RS Criativo divulgam resultado da chamada aberta para feiras criativas


A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e o RS Criativo, instituição e programa da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) tornam público o resultado da chamada aberta para realização de feiras ligadas à economia criativa a serem realizadas na Travessa dos Cataventos ao longo de 2024.

Ao todo, foram recebidas 69 propostas. As dez selecionadas foram: A roça A Casa dos Orixás, Amora Educação e Cultura, Burburinho – artes gráficas, Casa Cerâmica, Coletivo de Rua, Eco Vegan – Evento Vegano e Sustentável, Estilo próprio, Feira da Estação Canela, Gabriel Bulbo e Gazzebo. As feiras contempladas serão contatadas, em breve, por email. 

Os seguintes projetos foram classificados como suplentes e deverão ser chamados conforme disponibilidade de agenda: Contraponto, Feira Mãos de Erechim, Feira vinil e Papelera. 

Também foram recebidos projetos de artistas e artesãos autônomos. Como a chamada contemplava apenas propostas de feiras prontas, estes não foram classificados. Entretanto, a CCMQ recomenda que os interessados façam contato com as feiras selecionadas para tentar viabilizar a sua participação. 

As feiras na Travessa já são um clássico da programação da CCMQ e tem como objetivo dar visibilidade e gerar negócios para coletivos de empreendedores criativos do Rio Grande do Sul. As propostas contempladas ocorrerão entre março e dezembro deste ano, sempre na Travessa dos Cataventos. 

Este projeto é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com o patrocínio direto do Banrisul, Patrocínio bronze Ventos do Sul; apoio Banco Topázio, DLL, Navegação Aliança, Tintas Renner; e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal. 

Palavras-chave: CCMQ, Feira na Travessa, Feiras, RS Criativo, Travessa dos Cataventos.


Publicado: 05/03/2024