Notícias SEDAC e CCMQ prorrogam edital de ocupação para temporadas de Artes Cênicas e Música

SEDAC e CCMQ prorrogam edital de ocupação para temporadas de Artes Cênicas e Música


 

Com novo prazo, as inscrições poderão ser feitas até 21 de fevereiro

 

A Secretaria de Estado da Cultura, por intermédio da Casa de Cultura Mario Quintana

(CCMQ), do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACEN) e do Instituto Estadual de Música

(IEM), com o apoio da Associação de Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana (AACCMQ)

e da Discoteca Pública Natho Henn (DPNH), comunica a prorrogação do prazo de inscrições para a chamada aberta para ocupação dos Teatros Bruno Kiefer e Carlos Carvalho e do Auditório Luís Cosme, da Casa de Cultura Mario Quintana.

 

O edital, que está aberto desde 8 de janeiro, contemplará propostas entre as áreas de circo, dança, música ou teatro, para público adulto e/ou infantil, enviadas por proponentes pessoa física ou pessoa jurídica e serão aceitas inscrições de até duas propostas diferentes por proponente. A ocupação ocorrerá no período de de abril a julho de 2024.

 

A iniciativa visa oferecer valores mais acessíveis de taxa de ocupação aos artistas, grupos e coletivos. Além disso, a chamada pública traz a oportunidade de que proponentes registrados como associações, entidades comunitárias, organizações não governamentais e demais pessoas jurídicas sem fins lucrativos que possuam em seu objeto social a promoção, o ensino, a produção e/ou a difusão da arte, ocupem os espaços de forma gratuita, em seis datas específicas.

 

Entre os critérios de seleção estabelecidos no edital estão: coesão e coerência da proposta; relevância conceitual e temática; inovação, originalidade e ineditismo; ações afirmativas, com protagonismo de pessoas pretas, indígenas, PCDs, trans/travestis, mulheres e demais pessoas pertencentes a grupos historicamente desfavorecidos; além de outros quesitos mais técnicos.

 

Com o novo prazo, as propostas poderão ser enviadas até 21 de fevereiro, exclusivamente por meio de preenchimento do formulário online e do envio dos anexos solicitados. O edital de ocupação está disponível para download no site e no instagram da CCMQ. Quem tiver dúvidas poderá entrar em contato através do email ccmq.teatros@gmail.com

 

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), o Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACEN), o Instituto Estadual de Música (IEM), e a Discoteca Pública Natho Henn (DPNHAA) são instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A CCMQ tem o patrocínio direto do Banrisul.

 

Serviço

Lançamento do Edital de Ocupação dos teatros da CCMQ

Período de inscrições: de 8 de janeiro a 21 de fevereiro de 2024

Edital disponível em: https://tr.ee/gIsAPMsVlD

Formulário de inscrição: https://forms.gle/a9nMGMURJPnDBgoC9

Dúvidas e mais informações: ccmq.teatros@gmail.com

Palavras-chave: Artes cênicas, Auditório Luís Cosme, Edital de ocupação, Música, Teatro Bruno Kiefer, Teatro Carlos Carvalho.


Publicado: 15/02/2024